Taylor Swift, um dos nomes mais emblemáticos da música pop na atualidade, confirmou a sua passagem por Portugal, a 24 de maio de 2024.

O concerto faz parte da The Eras Tour, que após digressão pelos Estados Unidos, passa por cidades de todo o mundo. Esta é a primeira vez da artista em Portugal. A cantora fez parte do cartaz do NOS Alive de 2020, mas o festival acabou por ser cancelado por razões pandémicas.

A data foi confirmada esta terça-feira e o concerto será realizado no Estádio da Luz, em Lisboa. A venda de bilhetes ainda não começou, mas os fãs já se podem registar para a reserva, através do site SeeTickets. As inscrições vão estar disponíveis até às 23h59 desta sexta-feira (23).

Segundo informações do site oficial, o registo na plataforma não garante o acesso aos bilhetes. No dia 5 de julho, quem realizou o registo, vai receber um email com a informação da seleção e um código de acesso para a compra, que só será possível a partir do dia 12. Os ingressos serão disponibilizados por ordem de chegada e os restantes fãs ficarão em fila de espera. No entanto, a organização alerta para o facto de a procura poder ser superior ao stock existente.

A SeeTickets esclarece que o objetivo deste registo assenta na tentativa de perceber qual o número estimado de pessoas que pretendem assistir ao concerto. Esta mudança no sistema de venda acontece após problemas com a plataforma Ticket Master, no início da digressão.

O concerto em Portugal é promovido pela Last Tour. Antes de chegar a solo nacional, Taylor Swift vai atuar em Estocolmo, dia 17 de maio, e posteriormente em Madrid, no dia 30 de maio. Esperam-se temas como “You Belong With Me”, “Cruel Summer” e “Illicit Affairs”, entre outros sucessos da cantora que tem dez álbuns de estúdio lançados.

Editado por Filipa Silva