Estão abertas as inscrições para a bolsa de colaboradores da Universidade do Porto. Os estudantes interessados prestam apoio à realização de atividades e projetos e recebem uma compensação monetária pelo serviço.

O FJC Porto de Emprego é a maior feira de emprego organizada por estudantes em Portugal.

A Bolsa de Colaboradores já beneficiou 1000 estudantes ao longo de 8 anos Foto: FJC Porto de Emprego

Os Serviço de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP) têm abertas, até 9 de fevereiro, as inscrições para a bolsa de colaboradores. Através desta bolsa, os SASUP procuram estudantes que estejam disponíveis para dar apoio na realização de atividades, projetos e ações das unidades orgânicas e dos serviços autónomos da UP. Em contrapartida, os estudantes têm uma compensação de cinco euros e nove cêntimos por hora de serviço prestado.

Para formalizar a inscrição, os interessados têm que preencher uma ficha de candidatura (https://forms.office.com /e/qkiKmYmVF3), e enviar o curriculum vitae, a declaração de rendimentos – do próprio e/ou do agregado familiar (ano civil anterior) -, ou, em alternativa, uma declaração sob compromisso de honra, a explicitar o modo de subsistência do agregado familiar, caso não apresente IRS e/ou rendimentos no ano civil anterior, e comprovativo de inscrição na U.Porto (print SIGARRA).

Segundo os Serviços de Ação Social, a bolsa, que foi criada em 2015, tem vindo a suscitar cada vez mais interesse e procura por parte dos estudantes e já beneficiou mais de mil alunos.

A ficha de candidatura e documentação obrigatória deve ser enviada até ao dia 9 de fevereiro para [email protected] ou entregue no Serviço de Apoio ao Estudante, na Rua dos Bragas n.º 151, 1.º, 4050-123 Porto das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00.

Editado por Filipa Silva