A equipa portuguesa derrotou os alemães do Gottingen. Esta é a segunda temporada consecutiva em que os azuis e brancos avançam para esta fase da competição europeia.

FC Porto apurado para os quartos de final da taça europa em basquetebol. Foto: FC Porto

Numa partida disputada em casa, esta terça-feira à noite, o FC Porto venceu por 82-64 a equipa alemã do Gottingen e garantiu a passagem aos quartos de final da Taça Europa de basquetebol.

Com o Dragão Arena praticamente cheio, o jogo ficou marcado pelo forte apoio dos adeptos à equipa da casa, destacando-se as excelentes atuações de Tanner Omlid, que marcou 29 pontos, fez seis ressaltos e duas assistências, e de Cleveland Melvin, com 20 pontos e seis ressaltos.

No primeiro tempo, houve uma disputa grande, com o FC Porto a terminar a primeira parte com apenas dois pontos de vantagem. O marcador assinalava 40-38. No entanto, no segundo tempo, os dragões destacaram-se, especialmente nos triplos, vencendo o terceiro período por 20-14 e o último por 22-12. Contas feitas, os azuis e brancos venceram com folga, por 82-64 e asseguraram assim a liderança do grupo K e o apuramento para os quartos de final.

Depois da inédita passagem da época passada, esta é a segunda vez que os dragões alcançam esta fase da prova organizada pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol).

Fernando Sá, treinador da equipa de basquetebol do FC Porto, e que já foi jogador e capitão do FC Porto, refere a enchente de pessoas no Dragão Arena. “A vitória de termos o Dragão Arena com o número de pessoas que tem vindo a ter, ninguém nos tira. Há uma grande cumplicidade entre os adeptos e a equipa”, sublinhou.

Agora, o FC Porto vai defrontar os turcos do Bahcesehir nos quartos de final. Os jogos da primeira mão estão marcados para o dia 6 de março, realizando-se a segunda mão a 13 de março. 

Há ainda uma equipa portuguesa em prova. O Sporting CP tenta esta quarta-feira o apuramento para a ronda dos oito melhores da competição diante do Légia de Varsóvia.

Editado por Filipa Silva