Médio português do Bétis alegou que as relações sexuais foram consentidas e saiu em liberdade sem medidas restritivas depois de uma primeira audição do juiz. Caso permanece sob investigação.

Nova aplicação é uma das medidas inseridas no Plano de Ação Justiça mais Próxima.

A acusação visa a alegada agressão sexual a uma mulher de 30 anos Foto: DR

William Carvalho foi interrogado, esta terça-feira de manhã, no Tribunal de Instrução de Sevilha para responder a uma acusação de agressão sexual. O jogador de futebol compareceu para prestar depoimento e afirmar que as relações em causa foram consensuais.

Isso mesmo reiterou o jogador, através dos advogados, num comunicado enviado à Agência Lusa. “O Sr. Carvalho respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas pela Sra. magistrada, admitindo a realidade do encontro com a queixosa, mas negando veementemente qualquer agressão sexual, uma vez que as relações foram completamente consensuais”, refere o comunicado.

De acordo com a agência de notícias EFE, o depoimento durou cerca de uma hora e meia. No final, o juiz permitiu que o jogador fosse libertado sem qualquer medida restritiva, sendo que o seu passaporte não foi confiscado, permitindo-lhe retomar as suas atividades normais. O caso permanece, contudo, sob investigação.

A acusação visa a alegada agressão sexual a uma mulher de 30 anos que o médio português terá convidado a deslocar-se a Sevilha. Terá sido o segundo encontro entre ambos. De acordo com a imprensa espanhola, os acontecimentos em investigação ocorreram em agosto do ano passado. Depois de um jantar e de uma ida a uma discoteca, a mulher alega ter acordado num hotel com sinais de violência no corpo e sem se recordar do que aconteceu.

O clube do jogador, o Bétis de Sevilha, também se pronunciou sobre o caso. Um porta-voz do emblema espanhol declarou “o mais absoluto repúdio em qualquer tipo de violência”, considerando, no entanto, que vão respeitar “o princípio de presunção de inocência” para com o jogador.

Este incidente não é o primeiro que envolve uma figura proeminente do futebol nacional num escândalo de natureza sexual. Cristiano Ronaldo e Rúben Semedo também enfrentaram questões legais e grande exposição mediática, em casos idênticos.

Editado por Filipa Silva