Nos Açores, a bola rolou (ou quase) no relvado por 27 minutos mas, em função da chuva forte, o jogo teve de ser interrompido e adiado. No outro duelo, Viktor Gyökeres bisou em Leiria e garantiu a presença dos leões nas meias-finais da Taça de Portugal. O adversário sai do jogo entre FC Vizela e Benfica, disputado nesta quinta-feira (8).

Santa Clara x FC Porto

As fortes chuvas em Ponta Delgada fizeram com que o jogo tivesse de ser adiado, depois de 27 minutos disputados. Santa Clara e FC Porto se juntam agora para definir uma nova data para o duelo junto da FPF. Foto: FC Porto. Foto: FC Porto

O encontro Santa Clara-FC Porto, relativo aos quartos de final da Taça de Portugal, foi adiado devido a condições meteorológicas adversas, na última quarta-feira (7). O encontro vai ser reatado no dia 27 ou 28 de fevereiro, segundo comunicado oficial do clube portuense.

O jogo estava empatado a zero até que, aos 27 minutos da primeira etapa, Gustavo Correia, árbitro da partida, viu-se forçado a interromper a partida em função da forte chuva, que prejudicou as condições do relvado do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. O encontro será retomado com um lançamento lateral a favor do Santa Clara, com o tempo restante a ser disputado. Quem avançar neste confronto, joga contra o vencedor de Vitória x Gil Vicente, que se enfrentam nesta quinta-feira (8), no Estádio D. Afonso Henriques (18h45, Sporttv 2).

No outro duelo dos quartos de final, o Sporting CP fez jus ao favoritismo frente ao União de Leiria. O placar de 3-0, com grande atuação e dois golos do avançado Viktor Gyökeres, colocaram os leões à espera do adversário nas meias-finais, que sai do confronto entre FC Vizela e Benfica, disputado nesta quinta-feira (20h45, RTP1).

Os lisboetas fizeram uma partida muito autoritária frente ao adversário, que mostrou-se organizado no relvado, mas não estiveram ao nível dos verdes e brancos e, sobretudo, de Gyökeres. O avançado vive uma grande fase e, mais uma vez, foi o grande nome entre os comandados de Rúben Amorim. O camisa 9 protagonizou uma atuação exemplar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, com um bis e a assistência para o golo de Pedro Gonçalves.

O Sporting e as outras três equipas apuradas para as meias-finais têm confrontos agendados para o dia 3 de abril. A final da Taça de Portugal está marcada para o dia 26 de maio, no relvado do Estádio Nacional do Jamor.

Editado por Filipa Silva