As equipas portuguesas ficaram a conhecer os adversários dos oitavos da Liga Europa esta sexta-feira. As duas equipas começam a disputa de uma vaga na próxima fase em Lisboa e, por isso, vão ter de jogar em dias diferentes.

Benfica Sporting

Benfica defronta o Rangers, enquanto o Sporting joga contra a Atalanta. As partidas da primeira mão da Liga Europeia acontecem em dois dias diferentes em Lisboa. Foto: Benfica/Sporting

O Rangers, da Escócia, será o adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa. O Sporting vai jogar contra a Atalanta, da Itália. O sorteio foi realizado pela UEFA, esta sexta-feira (23), em Nyon, na Suíça.

A primeira mão do jogo dos encarnados acontece em Lisboa, no dia 7 de março, na Luz, às 16h00. O jogo de volta acontece no dia 14 de março, no mesmo horário, no Estadio Ibrox.

Já os leões defrontam a Atalanta, de Itália. A primeira mão acontece no dia 5 de março, às 17h45, em Alvalade. Este será o único jogo que não acontece no dia 7  e deve-se ao “city clash“, previsto no regulamento da prova, que impede que mais do um jogo aconteça na mesma cidade – neste caso, Lisboa – no mesmo dia.

A prioridade foi dada aos encarnados por “ter vencido a competição doméstica” na última época. A decisão do apuramento para os quartos acontece no dia 14 de março, às 16h00, no Estádio Gewiss.

As campanhas de Benfica e Sporting na Liga Europa

O Benfica foi despromovido do grupo D da Liga dos Campeões. Os portugueses ficaram na terceira classificação, com quatro pontos ganhos. A equipa da Luz ficou atrás de Real Sociedad e Inter de Milão. Já o Sporting ficou na segunda posição do grupo D da Liga Europa, com 11 pontos, três vitórias, dois empates e uma derrota. O líder (e novamente adversário) foi a Atalanta, da Itália, com 14 pontos.

O Sporting de Braga ficou esta quinta-feira pelo caminho, depois de sofrerem um golo do Qarabağ, marcado em cima dos 120+2 minutos de jogo.

Os oitavos de final da Liga Europa:

  • Sparta Praga-Liverpool;
  • Olimpique de Marselha-Villareal;
  • Roma-Brighton;
  • Benfica-Rangers;
  • Freiburg-West Ham;
  • Sporting-Atalanta; 
  • Milan- Slavia Praga;
  • Qarabağ-Bayern Leverkusen.

A Liga Europa terminará com a grande decisão disputada no relvado da Dublin Arena, na Irlanda, no dia 22 de maio, às 20h00 (horário de Portugal Continental).

Editado por Filipa Silva