A iniciativa, que pretende atenuar os impactos ambientais do evento, contou com a participação dos alunos da Escola Básica de Baltar. No total, foram plantadas 200 árvores.

A edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal realiza-se entre 9 e 12 maio. Foto: Câmara Municipal de Paredes/Facebook

O Automóvel Club de Portugal (ACP), juntamente com o Município de Paredes, desenvolveu, no dia 21 de fevereiro, uma ação de florestação de árvores autóctones, na freguesia de Baltar, em Paredes. O objetivo da iniciativa é minimizar o impacto ambiental da prova, que este ano volta a passar pela freguesia.

A ação contou com a participação dos alunos da Escola Básica de Baltar, candidata a Eco-Escola. Também o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o presidente do ACP, Carlos Barbosa, estiveram presentes. Durante a iniciativa, foram plantadas 200 árvores.

A organização do Rally de Portugal desenvolveu um plano que visa a realização de ações de plantação de espécies autóctones nas zonas mais afetadas pelo evento, de forma a consciencializar para melhores práticas ambientais e atenuar os impactos ambientais do evento, nomeadamente ao nível das emissões de gases com efeito de estufa.

Depois da atividade, realizou-se o “Rally de Portugal Exhibition“, no qual o autarca de Paredes esteve a bordo, como navegador, de um carros de rali mais competitivos da atualidade.

A edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal realiza-se entre 9 e 12 maio. Baltar volta a acolher mais uma etapa do Vodafone Rally de Portugal, no Shakedown e na classificativa de Paredes.

Editado por Inês Pinto Pereira