O FC Porto teve uma deslocação infeliz ao terreno do Liverpool. Os azuis e brancos foram goleados por 4-1 mas continuam a depender apenas de si para seguirem em frente na Liga dos Campeões.

Jesualdo Ferreira surpreendeu ao colocar Kazmierczak e Mariano Gonzalez de início, mas o FC Porto nunca conseguiu parar o maior poderio do Liverpool. Os comandados de Rafa Benitez precisavam de vencer e adiantaram-se no marcador aos 19 minutos por intermédio de Fernando Torres, na sequência de um canto apontado por Gerrard.

O FC Porto reagiu bem ao golo dos reds e empatou a partida à passagem da meia hora, fruto de um belo cabeceamento do inevitável Lisandro Lopez. Os portistas iam para o intervalo com um empate, mas a segunda parte acabaria por ser penalizadora para os homens de Jesualdo Ferreira.

Apesar de conseguir equilibrar a partida, o FC Porto não resistiu ao poderio ofensivo do Liverpool. Torres, aos 78 minutos, marcou o seu segundo golo após ganhar o lance a Stepanov. A partir daqui, os portistas nunca mais se encontraram na partida e viriam a sofrer mais dois golos: Gerrard, aos 83 minutos de penalti e Crouch aos 87 estabeleceram o resultado final em 4-1.

No outro jogo do grupo, o Besiktas venceu o Marselha por 2-1, com um golo do ex-sportinguista Tello. Com estes resultados, basta um empate ao FC Porto em casa com o Besiktas para seguir em frente na Champions.