Começa esta quinta-feira, no passeio marítimo de Algés, em Oeiras, o Optimus Alive 08, com um dos cartazes mais atractivos do ano. O festival vai durar até sábado e traz a Portugal um conjunto de artistas para vários gostos.

Contudo, alguns dos nomes presentes no certame transcendem os rótulos. Particularmente Bob Dylan e Neil Young. Os dois cantores norte-americanos são as figuras de peso das noites de sexta-feira e de sábado, respectivamente. Por seu lado, os Rage Against The Machine encerram a noite desta quinta-feira, naquele que é dos mais esperados concertos do ano, devido à separação que durou sete anos e que só terminou em 2007.

O Alive vai, também, contar com as presenças de várias bandas e artistas de relevo da actualidade. Na quinta-feira, a noite mais preenchida, vão entrar em palco, entre outros, os suecos The Hives, os The National, Spiritualized e Hercules and the Love Affair.

Na sexta-feira é noite de Nouvelle Vague, de Within Temptation e do autor de “Times They Are A-Changing”. No dia seguinte os destaques vão para The Gossip, Ben Harper e para Neil Young.

O passe para os três dias de concertos custa 80 euros, enquanto quem quiser ir a apenas um dos dias terá de pagar 45 euros.