O Porto subterrâneo vai ser escrutinado por um programa de televisão de produção ibérica. O “Canal de História”, canal de televisão por cabo dedicado a acontecimentos, locais e figuras históricas, vai estrear em Portugal e Espanha a série “Porto Debaixo de Terra”.

A série de documentários é composta por seis episódios, com duração entre seis e oito minutos, onde se faz uma visita ao Porto “enterrado”, que passa pela Casa do Infante, Biblioteca Municipal, Alfândega Nova, Arca d’Água, Cadeia da Relação e Igreja da Lapa.

Segundo a Directora de Programação do canal, presente na apresentação do programa na Câmara do Porto esta quinta-feira, a investigação foi iniciada antes do Verão e as filmagens duraram cerca de duas semanas.

“Porto Debaixo de Terra” foi filmado com a cooperação da Câmara do Porto, que “autorizou e supervisionou os trabalhos” da equipa.

O primeiro episódio de “Porto Debaixo de Terra” é exibido no canal a 3 de Dezembro, pelas 22h00, antes da estreia mundial da terceira edição do programa “Cidades Debaixo de Terra”.