Começa a ser tradição o FITU – Festival Internacional de Tunas Universitárias esgotar os bilhetes e encher o Coliseu do Porto. E, provavelmente, este ano faz-se história outra vez. A comemorar a 24.ª edição, o evento, organizado pelo Orfeão Universitário do Porto, decorre esta sexta-feira e sábado.

Marina Pinto, da comissão organizadora, confessa que as expectativas são altas: “Esperamos um concurso muito renhido na luta pelo primeiro prémio. Esperamos que o público encha o Coliseu, se divirta muito e que os próprios participantes tenham uma experiência inesquecível em termos de festival de tunas.”

Informações:

O FITU realiza-se esta sexta-feira e sábado, a partir das 20h30, no Coliseu do Porto. Os bilhetes encontram-se à venda na sede do Orfeão Universitário do Porto, no Coliseu do Porto, na TicketLine e nos postos de venda associados. Os preços variam entre os quatro e os dez euros. Siga tudo pelo JPN.

A concurso estão a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a Tuna Académica da
Faculdade de Economia, a Tuna da Universidade Católica do Porto, a Twist – Tuna Universitária
do Instituto Superior Técnico, a Infantuna de Viseu e a Tuna Universitária do Minho. Todos os agrupamentos “foram escolhidos segundo critérios de qualidade”, afirma Marina Pinto.

Extra concurso actuam a Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto, a Tuna Universitária do Porto e, vinda de Madrid, a Agrupación Musical Arcipreste de Hita.

Em 2011, o FITU comemora a 25 anos. Será preparada uma edição especial, que se vai associar às comemorações do centenário da Universidade do Porto. “Esperamos que seja a edição mais grandiosa de sempre”, diz Marina Pinto