Aos já anunciados Pluto e Conjunto Corona, juntam-se agora à festa Expresso Transatlântico, Conferência Inferno, Hetta, Meta, DJ Lynce, Velho Homem, Minus & MRDolly, Rizan Said e Echoes of Zoo. Os bilhetes para o festival já podem ser adquiridos.

O cartaz conta com nove artistas nacionais e dois nomes internacionais. Foto: D.R.

O festival Party Sleep Repeat (PSR) está de regresso ao Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, a 27 de abril. A nona edição do evento solidário vai receber nove artistas nacionais e dois nomes internacionais.

O cartaz, que já contava com a presença das bandas Pluto e Conjunto Corona, dá agora as boas-vindas aos grupos Expresso Transatlântico e Conferência Inferno.

A estes músicos, juntam-se ainda os Hetta – que vêm do Montijo -, Meta, também conhecida como Mariana Bragada, e o DJ Lynce, presença assídua nas noites do Porto. Para além destes, o festival vai também receber Velho Homem, um projeto formado por Afonso Dorido e Francisco Silva, e Minus & MRDolly, o pseudónimo das duas personagens que Hugo Oliveira usa para criar a sua música.

Rizan Said, conhecido por ser um dos maiores produtores, compositores e teclistas da Síria, e Echoes of Zoo são os dois nomes internacionais que fazem parte desta lista. Dos belgas, é esperada uma atuação marcada pelo jazz-rock psicadélico.

O festival de música solidário surgiu em 2013 em homenagem a Luís Lima, um jovem sanjoanense que faleceu em 2012 vítima de cancro. A ideia partiu dos pais e de um grupo de amigos do Luís que pretendiam manter vivo o interesse pela música e a grande consciência social que caracterizavam o jovem.

Com o apoio de parceiros locais, ao longo dos últimos dez anos, o Party Sleep Repeat já conseguiu angariar mais de 40 mil euros. À semelhança dos anos anteriores, a receita da bilheteira reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, incentivando a Formação e Investigação em Oncologia.

Para além disso, a ACLL está também aliada ao projeto da Associação de Jovens Ecos Urbanos, “Apadrinhe Esta Ideia”, que tem como objetivo angariar fundos para adquirir géneros alimentares para famílias economicamente vulneráveis.

Os bilhetes para o festival já podem ser adquiridos. Devido à adesão, a primeira fase de compra esgotou em pouco dias, estando agora disponível a segunda fase, com um custo de 20 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos através da bilheteira online ou no próprio dia, a partir das 14h, à porta do evento, por 30 euros, caso não esgotem até lá.

Como já aconteceu em edições passadas, vai haver também o habitual transfer do Porto até São João da Madeira, cujos horários vão ser divulgados em breve.

 Editado por Inês Pinto Pereira