“O Estranho Caso de Angélica” vai ser apresentado, em ante-estreia nacional, no Auditório de Serralves, a 27 de Abril, pelas 21h30.

O filme, que chega às salas de cinema a 28 de Abril, conta a história de Isaac, um jovem fotógrafo, que é chamado com urgência por uma família abastada para tirar o último retrato da filha, Angélica,uma jovem mulher que morreu logo após o casamento.

Isaac descobre Angélica e fica estupefacto com a sua beleza. Quando encosta o olho à lente, a jovem parece voltar à vida, só para ele. Isaac apaixona-se instantaneamente por ela e, a partir desse instante, Angélica vai assombrá-lo dia e noite, até à exaustão.

O “Estranho Caso de Angélica” integrou a selecção oficial do Festival de Cannes 2010, bem como a selecção oficial dos Festivais de Cinema de Toronto e Nova Iorque. Por onde passou, a imprensa poupou nos elogios. “Um verdadeiro presente, de um realizador que tem quase a idade do próprio cinema” (The New York Times), “uma fantástica fábula de amor” (“Chicago Tribune”), e “uma radiante história de fantasmas e uma história do próprio cinema” (“Artforum”).

O filme conta com as participações de Ricardo Trêpa, Pilar López de Ayala, Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra e Isabel Ruth, entre outros.