Os primeiros nomes para a edição do Mexefest no Porto já estão confirmados. A britânica St. Vincent e os Foals em formato DJ Set vão animar as ruas do Porto em março de 2012, para a edição nortenha do festival que levou milhares de festivaleiros a Lisboa no último fim-de-semana, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Depois da edição lisboeta ter esgotado, em março a cidade Invicta vai acolher o Mexefest, pela primeira vez, em espaços míticos da cidade como o Coliseu do Porto, o Cinema Passos Manuel, o Maus Hábitos, a Garagem do Passos Manuel, o Pitch Club, o Teatro Sá da Bandeira, o Ateneu Comercial do Porto e ainda a Fnac da Rua de Santa Catarina.

Confirmados ainda para a primeira edição do festival a norte do país está a nova banda de Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés: os Ladrões do Tempo. O projeto conta ainda com as colaborações de Tó Trips e Pedro Gonçalves (Dead Combo), Paulo Franco (Dapunksportif) e Samuel Palitos (Censurados). Apontado para a edição do porto do Mexefest está ainda o norte-americano Hanni El Khatib, que vem a território nacional apresentar o álbum de estreia “Will the Guns Come Out”.