O I Festival de Tunas de Letras, organizado pela Associação de Estudantes da Universidade do Porto (Aeflup) e pela Tuna de Letras do Porto, decorre já dia 29 de março, quinta-feira, no Fórum Maia, pelas 21h30.

“Por uma questão relacionada com a dimensão do auditório vamos para o Fórum Maia”, explica o presidente da Aeflup, Diogo Faria. Ainda assim, a descentralização do evento não vai afetar a competição, que conta com a presença de quatro tunas a concurso: Copófona (a tuna da Universidade Lusófona), Tuna da Universidade Fernando Pessoa, Tuna Académica de Biomédicas e Musicatta Contractile (da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto).

Para além da competição, vai ainda haver tempo para assistir à apresentação das tunas extra-concurso que representam a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP): C.U.C.A (Cancioneiro Universitário do Campo Alegre) e Tuna Feminina da FLUP.

“Os prémios são apenas simbólicos”, diz Diogo Faria mas a “luta” pelo prémio de melhor tuna não deve passar despercebida a nenhuma das participantes. Quem quiser assistir apenas ao concurso, terá de pagar três euros de entrada.