“Bodies in Urban Spaces” é o nome do espetáculo da companhia austríaca Wili Dorner, que vai estrear no Imaginarius, de 25 a 26 de maio, no centro histórico de Santa Maria da Feira. O espetáculo, que é realizado em coprodução com a Fundação de Serralves, vai ser apresentado, posteriormente, no Serralves em Festa 2013 e na Baixa da cidade do Porto.

O Imaginarius é o maior festival de artes de rua do país, o que, com mais de uma década na promoção das Artes de Rua em Portugal, é o palco privilegiado de diversas e conceituadas companhias nacionais e internacionais que escolhem o concelho para apresentar os seus espetáculos. Muitos deles são mesmo estreias absolutas, o que atribui ainda mais crédito ao evento que é organizado em conjunto pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e pela empresa municipal Feira Viva.

Os castings para o espetáculo são dirigidos, sobretudo, a bailarinos de dança contemporânea e/ou de danças urbanas como o hip hop, praticantes de parkour e desportistas com uma forte constituição física e flexibilidade. Serão selecionados dez elementos em Santa Maria da Feira, aos quais se juntarão mais dez do Porto. Os interessados deverão enviar um currículo e foto para programaçã[email protected].

As provas decorrem este domingo, dia 7 de abril, na sala polivalente do Museu Convento dos Loiós, em Santa Maria da Feira, entre as 14h e as 19h.