Chama-se “Pool de Talentos FEP” e é uma iniciativa conjunta da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e cinco empresas que pretende “descobrir” os melhores dos melhores.

Este “projeto inovador”, iniciado em 2010, procura estudantes finalistas de Economia e Gestão (de 1.º e 2.º ciclo) com resultados académicos de excelência e qualidades evidentes que marquem a diferença no mercado de trabalho, de modo a apresentá-los ao universo empresarial.

As candidaturas abrem esta terça-feira, 12 de novembro, e duram até dia 26 (ver regulamento). Depois disso, os candidatos têm que ultrapassar diversas fases de seleção – de avaliação e formação -, com provas e workshops levados a cabo pelas empresas parceiras da iniciativa.

Os estudantes vencedores (divulgados da sessão solene do dia da FEP) terão direito a um certificados de Talento FEP, o equivalente das propinas de mestrado na faculdade e a oportunidade de ver o seu perfil profissional ser divulgado por 10 entidades à sua escolha. Outros prémios serão ainda atribuídos pelas empresas.