Através da agência de recrutamento Vitae Professionals, vários hospitais britânicos estão a recrutar enfermeiros portugueses, em áreas que vão da Cirurgia aos Cuidados Intensivos. Para além das condições de trabalho e estadia, bem apetecíveis, as instituições falam ainda da possibilidade de progressão na carreira.

No Hospital público de Manchester, por exemplo, a oferta inclui um mês de acomodação gratuita em Inglaterra, salário de acordo com a experiência profissional (que pode variar entre os 25 e os 33 mil euros por ano), e acesso “a um dos melhores esquemas de pensão do Reino Unido”.

No entanto, para se ser elegível, há que ter experiência, dominar a língua inglesa e estar registado no NMC (Nursing and Midwifery Council) – condição obrigatória para se trabalhar em enfermagem no Reino Unido.

As entrevistas aos interessados decorrem no Porto no próximo mês de fevereiro e por isso, caso se considere apto, basta enviar o currículo (em inglês) para [email protected] indicando, no assunto, “Vagas Manchester ICU” (para cuidados intensivos) ou “Vagas Manchester” (para as restantes vagas).

O mesmo esquema é utilizado para as vagas em hospitais privados, com vagas na área da Cirurgia. Prometem salários atrativos de acordo com a experiência e perfil do candidato e basta enviar o currículo, também em inglês, para [email protected]. Em outros casos, são também procurados técnicos de Cardiologia e Cardiopneumologia.