Evitar pessoas é o objetivo da recém criada Cloak. A rede anti-social permite que os utilizadores escapem a encontros com antigos namorados, colegas de trabalho ou mesmo alguns amigos.

A informação da localização das pessoas que se quer evitar é avançada com base na informação publicada no Foursquare e no Instagram. Assim, é disponibilizado um mapa aos utilizadores para saberem os últimos locais onde as pessoas que querem evitar estiveram.

Unbaby.me para Rather

O Rather veio substituir o Unbaby.me, onde o objetivo era evitar os bebés. A aplicação fazia uma troca entre as fotografias de bebés que eram publicadas por amigos e imagens que o utilizador gostava. O Unbaby.me foi vencedor de “Inovação Online” nos Webby Awards, em 2013.

O criador da aplicação é Chris Baker. Mas não é a primeira vez que este nome é associado a redes anti-sociais. Baker é o responsável pela criação de Rather. Esta aplicação pode ser adicionada ao Facebook e Twitter e permite substituir aquilo que não gostamos por algo mais agradável.

Esta troca começa com a escolha por parte dos utilizadores de uma palavra ou tema que defina aquilo de que não gostamos e queremos evitar nestas duas redes sociais. Depois, basta escolher o que queremos que substitua o que não queremos ver.

Mas os projetos de redes anti-sociais não se ficam por aqui. Chris Baker quer lançar Hate with friends, que funciona no Facebook. A aplicação permite descobrir os ódios mutuos. Os utilizadores só têm de escolher os “amigos” dos quais não gostam. Esta informação é confidencial, a menos que esse mesmo “amigo” também nos odeie.

Depois das redes sociais juntarem milhões de utilizadores em todo o mundo surgem agora novas formas de evitar temas e até pessoas que querem evitar.