Rui Moreira voltou a deixar duras críticas aos acionistas privados da TAP, numa entrevista publicada esta quinta-feira pela “Visão”. O autarca deixou o aviso: “O melhor é nem virem ao Sá Carneiro (…) deixem o lugar aos outros. Mas, nesse caso, também faremos o possível para que a TAP não tenha o estatuto de bandeira.”

Já o encontro de Rui Moreira com António Costa que decorreu quarta-feira acabou sem declarações. A edição online do jornal “Expresso” adianta que a suspensão das rotas para Madrid, Barcelona, Milão e Bruxelas não será revertida.

Na entrevista à revista Visão, o presidente da Câmara Municipal do Porto voltou a falar na existência de uma estratégia oculta para esgotar o aeroporto na Portela e assim “acelerar a construção de um novo aeroporto no Montijo e, com isso, viabilizar a terceira travessia sobre o Tejo.”

Quanto à reversão da privatização já confirmada, Rui Moreira exige explicações ao Governo pois considera que o “controlo estratégico implica definir rotas e destinos” e exige: “Quero é saber o que é que nós, contribuintes, comprámos na TAP”.