É já quinta-feira que a feira de emprego “FLUP: Rumo à profissão” chega à Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP). Os estudantes universitários vão ter a possibilidade de contactar diretamente com cerca de 20 empresas, que têm como objetivo aproximá-los do mundo de trabalho.

Durante o dia, os participantes vão também ter oportunidade de estar à conversa com as entidades empregadoras, para discutir sobre os desafios do mercado.

Um dos painéis, “FLUP e Mercado de Trabalho: um mundo de oportunidades” vai contar com empresas como a PARFOIS, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), Multivertentes e Empatia e Arqueologia, Lda. para que os estudantes descubram o que procuram as companhias nos candidatos numa entrevista de trabalho ou em qualquer outro momento de recrutamento.

O painel “O mercado de emprego: narrativas de inserção profissional”, por sua vez, vai consistir numa partilha de testemunhos de antigos estudantes já colocados no mercado de trabalho, que vão falar também sobre as experiências que viveram no trajeto profissional.

Da parte da tarde, a feira de emprego vai oferecer dois workshops, um sobre “Novas estratégias de procura de emprego” e outro denominado “Empregabilidade ativa: como preparar o meu futuro”. As atividades vão ser orientadas, respetivamente, por um representante da Cidades das Profissões (CdP) e pela professora Manuela Pinto, da FLUP.

Ao longo do dia, entre as 9h00 da manhã e as 18h00, vão estar no bar dos estudantes cerca de 20 expositores com ofertas de emprego.

Artigo editado por Sara Gerivaz