Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, e Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, vão estar esta terça-feira às 20h30 no Porto a debater a descentralização e a regionalização em Portugal.

O presidente do Governo madeirense é o convidado especial da nova sessão de “Conversas à Porto”, evento organizado pela associação cívica “Porto, Nosso Movimento”.

Desta vez, o encontro vai decorrer no Restaurante Terrela (junto à Casa da Música) e vai ser moderado por Miguel Pereira Leite, presidente da Assembleia Municipal do Porto.

O “Conversas à Porto” surgiu por iniciativa da associação independente “Porto, Nosso Movimento”, de Rui Moreira, durante as duas últimas eleições autárquicas e acontece de dois em dois meses. O evento é constituído por um jantar, seguido de um debate, e é aberto aos cidadãos que queiram participar.

Rui Moreira e Miguel Albuquerque já assumiram, no passado, posições convergentes em dossiês como aquele que opôs o autarca do Porto à TAP, quando a transportadora aérea  anunciou o corte de algumas rotas nos aeroportos do Porto e do Funchal. Além disso, o líder do Governo da Madeira manifestou aquando das eleições autárquicas que gostaria de ter visto o PSD a apoiar Rui Moreira na candidatura à Câmara do Porto.

As inscrições devem ser feitas através do email [email protected]