O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou esta quarta-feira, durante uma visita ao espaço que vai acolher temporariamente o Mercado do Bolhão, que as obras no edifício antigo arrancam na terceira semana de maio.

Acompanhado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Moreira visitou as instalações provisórias do Mercado, que ficam a cerca de “200 passos” do edifício original e falou com os comerciantes.

Para Rui Moreira, “o mercado temporário dignifica muito os comerciantes”. O Presidente da Câmara do Porto sublinhou ainda a importância da revitalização do mercado antigo: “O Mercado do Bolhão não tinha condições de salubridade”.

O autarca agradeceu a confiança dos comerciantes e congratulou a harmonia dos partidos políticos do Executivo em relação à intervenção no Mercado do Bolhão: “Todas as forças políticas se irmanaram à volta deste projeto. O Mercado do Bolhão tem que unir a cidade e não ser algo fraturante”, afirmou.

O projeto de recuperação conta com um orçamento de 22 milhões de euros. O prazo previsto para a intervenção no edifício antigo é de dois anos, o que para Rui Moreira é “um período prudente”.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro