O Já T’Explico (JTE), uma organização de estudantes universitários que dá apoio gratuito, na área da educação, a crianças e jovens do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, está à procura de voluntários.

Até 30 de setembro, a associação está a recrutar novos membros para cada um dos seus quatro departamentos: Mentoria, Marketing & Comunicação, Recursos Humanos e Estratégia.

“Força de vontade, empatia e muita vontade de contribuir para um mundo melhor” são os requisitos descritos pela JTE, que nas redes sociais detalha as funções associadas a cada um dos seus departamentos.

Com área de atuação no distrito do Porto – tem dois polos no centro do Porto (Bonfim e Casa das Associações), um em Gaia e outro em Matosinhos – a JTE conta atualmente com 90 voluntários.

Estimando que sejam muitos os candidatos, a organização informa que o processo de recrutamento vai decorrer online, onde se encontra já o formulário de candidatura.

Criada por um grupo de estudantes em 2015, o JTE “trabalha com o propósito de ajudar e apoiar crianças e jovens a construir o seu futuro, através da educação, e segue o mote: Juntos, vamos pôr os mais pequenos a pensar em grande!”, refere a organização na nota enviada às redações.