O maior suspeito da morte de Igor Silva durante os festejos do FC Porto foi detido durante esta madrugada. Renato Gonçalves, de 19 anos, estará disposto a colaborar com as autoridades. Há um segundo suspeito, pai do arguido, ainda em fuga.

Igor Silva, de 26 anos, foi atacado durante os festejos do título do FC Porto. Foto: FC Porto/Facebook

O principal suspeito da morte de Igor Silva, de 26 anos, vítima de um esfaqueamento ocorrido na madrugada de domingo durante os festejos do título do FC Porto, foi detido durante esta madrugada. Renato Gonçalves, de 19 anos, enfrenta uma acusação por homicídio qualificado, de acordo com a nota emitida pela Polícia Judiciária (PJ). Segundo o “Jornal de Notícias”, o arguido entregou-se às autoridades e estará disposto a colaborar.

O comunicado diz que o crime teve como motivo uma “retaliação por uma sucessão de agressões” entre a vítima mortal, o arguido e familiares deste último. A PJ nota que Igor Silva foi atacado por um grupo com “murros e pontapés”, levando à intervenção de outras pessoas que acabaram também por ser agredidas. Poucos momentos depois, o arguido terá surpreendido a vítima agredindo-o com uma faca “de dimensões significativas”, o que acabou por levar à morte de Igor Silva.

Para além de Renato Gonçalves, também Marco Orelhas, pai do arguido e número dois da claque “Super Dragões”, é considerado suspeito do crime. O homem de 38 anos continua em fuga.

Igor Silva e a namorada foram esfaqueados na madrugada de domingo, na Alameda do Dragão, por volta das 02h4o – segundo informação da PSP, que tomou conta da ocorrência e ativou os meios de socorro – durante os festejos do trigésimo título de campeão nacional do FC Porto. O homem não resistiu aos ferimentos, mas a mulher teve alta hospitalar no último domingo.

Num curto comunicado, o FC Porto já lamentou a morte do adepto durante as celebrações do título e endereçou condolências à família da vítima.

Artigo editado por Filipa Silva