Após excelente campanha nos 'play-offs', a equipa liderada por Nikola Jokic é campeã da NBA pela primeira vez na história.

Os Denver Nuggets sagraram-se campeões, na noite de segunda (12), pela primeira vez na sua história, da National Basketball Association (NBA).

Com uma campanha admirável nos play-offs, tendo um aproveitamento de 80% – 16 vitórias e apenas quatro derrotas – e vencendo diversos candidatos fortes ao título, a equipa que tem como estrela principal Nikola Jokic conseguiu alcançar o feito depois de bater os Miami Heat por 4-1 na melhor de sete da competição. O número 15 dos Nuggets foi eleito o MVP das finais.

A última partida da série contou com uma atmosfera vibrante para os campeões, que, jogando na Ball Arena, em Denver, contaram com os seus adeptos para levarem a equipa ao título inédito, num jogo muito disputado. 

No jogo decisivo, os Miami Heat estiveram na frente do marcador até ao último período. Ao intervalo, a equipa treinada por Erik Spoelstra vencia por 51-44. A reviravolta dos Nuggets aconteceu na segunda parte, tendo o marcador fechado nos 94-89.

Antes da conquista do título, os Denver Nuggets entram na lista dos vencedores da conferência oeste, na qual bateram os Los Angeles Lakers, equipa com mais títulos da competição, por 4×0. Além disso, entram também na lista das equipas campeãs das finais da NBA.

 

Apesar do plantel muito cobiçado, a expectativa é que ele se mantenha para a próxima temporada, tendo as suas peças-chave renovadas por mais um ano, inclusive o “poste sérvio”, Nikola Jokic, já confirmado para o próximo ano dos Nuggets.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Nikola Jokic | (@jokicnikolaofficial)

“Nikola Jokic é uma ótima pessoa, pai, filho e irmão. Na quadra de basquetebol, ele provou várias vezes que é o melhor jogador da NBA”, disse o técnico Michael Malone, na cerimônia de entrega do troféu na Ball Arena, em Denver, à ESPN.

Nessa temporada, o pivô foi o maior pontuador da partida final, tendo contabilizado 28 pontos e mais 16 ressaltos, além de ter terminado os playoffs com uma média de 30 pontos, 14 ressaltos e sete assistências. Esses números reforçam a sua escolha como o jogador mais valioso, pela segunda vez consecutiva, na competição.

Editado por Filipa Silva