Santa Clara e FC Porto discutem nos Açores quem defronta o Vitória SC, apurado para as meias-finais. Sporting e Benfica disputam a primeira vaga na grande decisão da Taça de Portugal no mesmo dia.

Santa Clara e FC Porto vão voltar a entrar em campo no dia 29 de fevereiro para concluirem o duelo dos quartos de final da Taça de Portugal. O jogo foi adiado no dia 7, por más condições climatéricas. A data foi revelada esta quinta-feira (15) pela Federação Portuguesa de Futebol.

As duas equipas vão jogar do minuto 27 em diante – o momento em que o jogo foi interrompido – a partir das 16h00 (menos uma hora nos Açores), num encontro que vai ser transmitido pela Sporttv. O vencedor deste confronto enfrenta nas meias-finais o Vitória SC, que venceu o Gil Vicente por 3-1.

Também o “dérbi dos dérbis”, entre Sporting CP e SL Benfica, na outra meia-final da Taça, tem data. O duelo da primeira mão acontece também no dia 29 de fevereiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade (RTP).

Nos quartos de final, os leões golearam o UD Leiria, por 3-0, com dois golos de Viktor Gyökeres. Enquanto o Benfica, mesmo fora de casa, superou o Vizela, por 2-1.

A final da Taça de Portugal está marcada para o dia 26 de maio, ainda sem horário confirmado, no relvado do Estádio Nacional do Jamor.

Editado por Filipa Silva