Rui Pedro Paiva tinha assumido o cargo em janeiro. O agora ex-diretor do "Açoriano Oriental" foi informado, na última quarta-feira, da decisão, que teve efeito imediato.

O Açoriano Oriental sai diariamente nas bancas. Foto: Açoriano Oriental

O jornalista Rui Pedro Paiva foi demitido, na passada quarta-feira (28), do cargo de diretor do “Açoriano Oriental”. O agora ex-diretor confirmou esta quarta-feira ao JPN o seu afastamento, mas disse não querer prestar mais declarações.

A decisão foi tomada pela administração da Global Media Group (GMG) por “motivos financeiros” e comunicada ao agora ex-diretor, na passada quarta-feira, pelo acionista do Açormedia, Pedro Melo, de acordo com o jornal “Público“.

Rui Pedro Paiva, antigo colaborador da Lusa e correspondente do “Público” nos Açores, tinha sido escolhido pela anterior Comissão Executiva do GMG. A demissão teve efeito imediato. A 23 de fevereiro, a redação assinou, na última página do jornal, uma nota a informar que Paula Gouveia seria a nova diretora interina.

Rui Pedro Paiva, que tinha sido anunciado, em novembro, como o novo diretor do “Açoriano Oriental” e da TSF Açores, assumiu o cargo em janeiro.

A demissão do diretor do jornal acontece num momento de incerteza em relação ao futuro do diário açoriano. O jornal mais antigo em circulação em Portugal não foi comprado pelo grupo de empresários do Norte, representados por Diogo Freitas, que adquiriu o “Jornal de Notícias”, o “Diário de Notícias” e outros títulos da GMG.

Editado por Inês Pinto Pereira