Benfica teve mais bola, mas não criou o suficiente. A equipa das águias precisa de ganhar em Glasgow na próxima quinta-feira para passar aos quartos de final.

A segunda mão acontece na próxima quinta-feira (14), no Ibrox Stadium, em Glasgow. Foto: Rangers FC/Facebook

O Benfica empatou (2-2) esta quinta-feira (7) com o Rangers, no Estádio da Luz, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Este é o terceiro jogo consecutivo da equipa comandada por Roger Schmidt sem ganhar e os adeptos parecem estar a perder a paciência.

O jogo começou quente, com um golo do Rangers logo aos 7 minutos. Bah afastou a bola pela direita e, após a defesa do Rangers fazer uma rápida recuperação, Diomande entregou a bola para Fábio Silva, que passou com facilidade pelo lado direito da defesa encarnada e devolveu a bola para o costa-marfinense, que cruzou para Lawrence cabecear sem marcação para dentro da baliza e abrir o marcador.

O golo do empate do Benfica só aconteceu no tempo de compensação da primeira parte. Após a cobrança de um canto, Souttar cabeceou a bola contra o próprio braço dentro da grande área. Di María converteu a penalidade com um remate frio no centro da baliza para igualar o marcador. Mas a alegria benfiquista durou pouco.

O Rangers voltou a estar em vantagem três minutos depois, ainda durante o tempo de compensação. Após a defesa encarnada afastar mal a bola, novamente, o ex-jogador do FC Porto Fábio Silva fez um passe preciso para Sterling, que com uma movimentação semelhante à de um ponta de lança experiente, marcou o seu primeiro golo da carreira de sénior.

O último golo do jogo aconteceu aos 67 minutos. Di María cruzou a bola numa cobrança de pontapé livre, que foi desviada com um exímio cabeceamento contra a própria baliza por Goldson.

Em geral, o Benfica criou pouco, especialmente tendo em conta que jogou em casa. Fez 24 remates, mas apenas cinco foram em direção à baliza (enquadrados). Embora tenha tido mais bola, não conseguiu transformar o domínio desta no domínio da partida.

“Toda a gente viu que fizemos um bom jogo, que também mostrámos personalidade”

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, ficou feliz com a performance da equipa no jogo: “Penso que foi uma reação muito boa da equipa, que também lutou até ao fim para ganhar o jogo. Toda a gente sentiu isso no estádio e, na minha opinião, os adeptos também gostaram e apoiaram a equipa de uma forma muito positiva”. “Toda a gente viu que fizemos um bom jogo, que também mostrámos personalidade, porque não é assim tão fácil responder”, disse o treinador.

O alemão disse ainda que, se o Benfica finalizar melhor, poderá fazer melhor em Glasgow: “Hoje não foi o nosso melhor dia em termos de eficácia, mas, mesmo assim, na minha opinião, temos de nos concentrar na forma como jogámos hoje. É claro que o jogo da próxima semana em Glasgow será diferente, porque será no estádio deles. Mas, mesmo assim, acho que temos confiança para fazer um bom jogo e ganhar“.

A segunda mão acontece na próxima quinta-feira (14), no Ibrox Stadium, em Glasgow. No domingo (10), o Benfica joga em casa com o Estoril, numa disputa crucial para tentar alcançar a liderança da Liga Portuguesa. Já o próximo jogo do Rangers é fora de casa contra o Hibernian, nos quartos de final da Taça Escocesa.

Editado por Inês Pinto Pereira