O Sporting recebe nesta quarta-feira (06) a Atalanta em Alvalade, às 17h45 (Portugal continental), enquanto o Benfica recebe o Rangers na quinta-feira (07), às 20h00, no Estádio da Luz.

A Atalanta é, nesta altura, sexta classificada da Série A. Foto: Atalanta

Começa esta quarta-feira (6) a disputa dos oitavos de final da Liga Europa, com Sporting e Benfica em prova. Os jogos da competição são tradicionalmente realizados à quinta, mas como as regras da UEFA não permitem dois jogos na mesma cidade no mesmo dia, foi definido que o Sporting joga quarta-feira, e o Benfica na quinta-feira.

O Sporting defronta a Atalanta, clube italiano, no Estádio José Alvalade, às 17h45. Já o Benfica recebe, o Rangers, da Escócia, no Estádio da Luz, a partir das 20h00.

Sporting CP vs Atalanta

O Sporting faz o seu terceiro jogo contra a Atalanta nesta época. As duas equipas já se defrontaram durante a fase de grupos da competição, sendo que a equipa de Bérgamo foi a única capaz de derrotar o Sporting em Alvalade nesta época, por 2 a 1. O jogo em Itália resultou num empate, com um golo para cada equipa.

A nerazzuri de Bergamo marcou a segunda maior quantidade de golos com a bola a rolar na Serie A italiana nesta temporada e está muito próxima das posições de acesso à Liga dos Campeões. Está também há três jogos sem vencer e no meio de uma sequência muito difícil de jogos, na qual disputa a competição europeia, a taça italiana, e vários jogos contra adversários no topo da tabela da competição doméstica.

Rúben Amorim disse na conferência de antevisão que está focado nos jogos entre as duas equipas e não na fase dos italianos: “O nosso foco é mais nos jogos entre as duas equipas. Sabemos que a Atalanta vinha de uma série muito boa antes do Inter, mas o foco esteve mais nos novos jogadores, em conhecer bem as suas características”. “Sabemos o seu poderio e valor, foram superiores a nós numa parte desse jogo. É, de facto, a única equipa que ganhou aqui, mas é uma nova história, um novo jogo e estamos preparados”, concluiu o treinador dos leões, que está próximo de completar 200 jogos no comando da equipa.

O Sporting vem de uma vitória que lhe valeu a recuperação da liderança do campeonato e de uma vitória na Taça Portugal contra o rival Benfica. À parte os bons resultados, a equipa portuguesa não vai poder contar com Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Adán, todos fora por conta de lesões. A Atalanta não tem registo de baixas significativas.

O jogo será transmitido a partir das 17h45 na Sporttv 1.

Benfica vs Rangers

O Benfica, que acabou de perder a liderança do campeonato português, recebe o Rangers, clube que conquistou recentemente a liderança do campeonato escocês. Os azuis claros perderam o último jogo, mas antes vinham de uma sequência de dez vitórias. Os encarnados, por outro lado, estão numa má fase, com apenas duas vitórias em cinco jogos, além de duas derrotas em clássicos: a derrota por 2 a 1 para o Sporting na Taça e a derrota histórica de 5 a 0 para o FC Porto na liga.

Roger Schmidt, treinador do Benfica,  disse que o “Rangers é uma boa equipa”. “Jogam de forma direta com muitas transições. Exploram a profundidade e temos de aceitar este estilo de jogo. Têm muita intensidade”, referiu aos jornalistas. “Temos de mostrar um desempenho completo”, adicionou o treinador. Sobre a derrota com o FC Porto, disse que “não chega pedir desculpa” e que têm de “mostrar uma reação em campo”.

Os encarnados ainda não poderão contar com Juan Bernat, que já falhou 35 jogos por lesão nesta época, enquanto o Rangers não conta com Danilo e Kemar Roofe.

O jogo será transmitido a partir das 20h00 na Sporttv1 e na SIC.