A UEFA sorteou esta sexta-feira os confrontos dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Nesta quinta-feira (15), foram definidos os confrontos dos quartos de final da Liga dos Campeões.

  • Arsenal vs Bayern Munich
  • Atlético de Madrid vs Borussia Dortmund
  • Real Madrid vs Manchester City
  • PSG vs Barcelona

A partir dos quartos de final, há chaves definidas até a final. Confira a chave definida a partir do sorteio:

Este será o terceiro confronto seguido entre Manchester City e Real Madrid nas eliminatórias da Liga dos Campeões. Na temporada 2021/2022, o Real Madrid venceu na meia-final com uma reviravolta histórica, cujo protagonista foi Rodrygo, com dois golos no apagar das luzes a levar o jogo para o tempo extra. Na temporada 2022/2023, o Manchester City venceu nas meias-finais com um marcador agregado de 5-1.

Os últimos três confrontos entre Bayern e Arsenal terminaram em vitória por 5 a 1 dos bávaros. O clube tem um histórico especial contra adversários de Londres, tendo vencido os sete último jogos contra oponentes da capital inglesa, sendo que nestes marcou 32 golos e sofreu apenas 7.

Os confrontos entre Barcelona e PSG costumam ser caóticos. Nos confrontos realizados neste século, foram 39 golos em 10 jogos, uma média de quase quatro golos por jogo, sendo o maior destaque o jogo em que o Barcelona venceu por 6 a 1 na segunda mão dos oitavos de final da temporada 2016/2017, após perder a primeira mão por 4 a 0.

Este será apenas o terceiro confronto entre Atlético Madrid e Borussia Dortmund neste século. É a primeira vez que as equipas se enfrentam numa eliminatória da Liga dos Campeões.

Os jogos da primeira mão vão ocorrer nos dias 9 e 10 de abril, já os da segunda mão terão lugar nos dias 16 e 17 de abril. A final da competição irá acontecer no dia 1 de junho, no Estádio de Wembley, na Inglaterra.

Editado por Filipa Silva