As águias têm de ganhar o próximo jogo, se quiserem seguir para as meias finais da competição. A segunda mão joga-se a 27 de março.

As duas equipas vão jogar a segunda mão a 27 de março. Foto: SL Benfica

O Benfica perdeu esta terça-feira (19) com o Olympique de Lyon por 1-2 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de Futebol Feminino.

A equipa portuguesa, treinada por Filipa Patão, tentou bem cedo contrariar o domínio da formação francesa, chegando inclusive ao intervalo em vantagem, com um golo de Andreia Faria aos 43 minutos. Na segunda parte, as águias entraram bem e tentaram pôr em prática uma conduta forte, mas, com o passar dos minutos, as francesas conseguiram dar a volta ao resultado. Delphine Cascarino marcou aos 63 minutos e Sara Däbritz aos 79 minutos.

As águias ainda tentaram chegar ao empate, mas não foi fácil derrubar a defesa francesa, que terminou o encontro com uma vitória.

Em declarações à DAZN Portugal no final do encontro, Andreia Faria ressalvou o bom jogo que a equipa encarnada fez. “Somos sempre uma equipa muito competitiva, queremos sempre bater-nos de frente contra as melhores equipas. Conseguimos mostrar isso mais uma vez”, afirmou.

Para Kika Nazareth, as águias apresentaram “um futebol brilhante na primeira parte”: “Entrámos a vencer neste jogo, que foi um ‘jogão’ contra o Lyon, que já foi campeão europeu várias vezes. É frustrante este resultado quando sabemos que é possível e ainda é possível. É uma derrota amarga, mas é levantar a cabeça e ficar contentes e orgulhosas pelo que fizemos“.

“Não soubemos gerir tão bem os momentos, quebrámos um bocadinho fisicamente, devíamos ter baixado um bocadinho mais o bloco”, disse Carole Costa, capitã das águias.

As duas equipas vão jogar a segunda mão a 27 de março, no Estádio Groupama Stadium, em França, a partir das 18h45 (17h45 em Portugal). A equipa vencedora avança para as meias-finais, onde poderá defrontar o Paris Saint-Germain ou o Häcken. O Benfica, tricampeão nacional em título, é a primeira equipa portuguesa a marcar presença nesta fase da prova.

Editado por Inês Pinto Pereira