Os interessados devem comparecer na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, na quarta-feira (27) pelas 19h15. As oito sessões de preparação acontecem entre abril e maio. O espetáculo vai ser apresentado a 5 de maio, na Casa da Criatividade.

São João da Madeira

Elementos da comunidade local convidados a participar em espetáculo de dança/teatro. D.R.

A Casa da Criatividade, em São João da Madeira, está à procura de elementos da comunidade local que queiram participar num espetáculo, inspirado nos processos de fabrico e imaginário cultural do Barro Negro de Bisalhães e do Barro de Pinela e que combina dança e teatro. O espetáculo vai contar com seis bailarinos e 14 músicos e é ainda esperada a participação de 20 a 50 elementos da comunidade local, que vão ser desfiados a explorar a relação entre o corpo humano e os elementos naturais. Os interessados que quiserem participar devem comparecer esta quarta-feira (27) na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, pelas 19h15.

BARRO. Terra Molhada onde a Bota Escorrega”, de Mafalda Deville, promete espelhar “os corpos que se moldam e que são moldados, questiona a sua existência na relação com os outros e consigo mesmos”, lê-se numa nota.

O espetáculo, criado por encomenda dos Teatros Municipais de Vila Real e Bragança, insere-se num projeto de natureza participativa. A Casa da Criatividade está à procura de pessoas de todas as idades, proveniências e formas, com ou sem experiência em dança.

O projeto decorre entre abril e maio e estão previstas oito sessões, incluindo o momento da apresentação pública, na Casa da Criatividade: 3, 17, 19 e 30 de abril das 19h15 às 21h15; 1 a 3 de maio das 18h00 às 21h30; e 4 de maio (ensaio geral com horário a confirmar).

O espetáculo sobe ao palco a 5 de maio, na Casa da Criatividade, às 17h00, e conta envolver a audiência na solidão, memórias, sonhos, passado e futuro através da dança contemporânea.

Editado por Inês Pinto Pereira