O autoproclamado Estado Islâmico publicou na segunda-feira uma imagem nos seus canais de difusão, acompanhada da legenda “Matem-nos a todos”, na qual era possível ver os estádios que vão receber os jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. As cidades onde se vão realizar os jogos já reforçaram a segurança.

Espanha está no nível 4 de 5 de alerta antiterrorista Foto: UEFA Champions League/ Facebook

A UEFA disse esta terça-feira (9) que os jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões vão “acontecer como estava previsto“. As declarações acontecem na sequência das alegadas ameaças terroristas do Estado Islâmico. 

“A UEFA está ciente das alegadas ameaças terroristas feitas aos jogos desta semana da Liga dos Campeões e está em estreita ligação com as autoridades locais” das cidades onde se vão realizar os jogos, disse num comunicado, depois de ter sito contactada pelo “The Independent“. “Todos os jogos agendados vão acontecer como estava previsto, com medidas de segurança apropriadas”, acrescentou.

O autoproclamado Estado Islâmico (EI) ameaçou realizar atentados terroristas durante os jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os jogos vão realizar-se em Londres, Paris e Madrid.

De acordo com a agência espanhola Europa Press, os terroristas divulgaram esta segunda-feira (8) várias imagens nos canais de difusão, nomeadamente na Fundação Al-Azaim e Sarh al-Khilafah. Uma das imagens, na qual é possível ver os quatro estádios onde se vão realizar os jogos, é acompanhada da legenda “Matem-nos a todos”. A ameaça foi confirmada pelo SITE Intelligence Group, segundo a agência Lusa.

Segundo o jornal “Le Figaro“, o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, anunciou esta terça-feira (9) que as autoridades “reforçaram consideravelmente os recursos de segurança“. 

Espanha está no nível 4 de 5 de alerta antiterrorista, já que dois dos jogos da Champions se realizam em Madrid, de acordo com a Europa Press. O Real Madrid jogou esta terça-feira (9) com o Manchester City, e o Atlético de Madrid recebe esta quarta-feira (10) o Borussia Dortmund.

O Arsenal defrontou esta terça-feira o Bayern de Munique, em Londres, e o FC Barcelona visita esta quarta-feira o Paris Saint-Germain, na capital francesa.

Editado por Inês Pinto Pereira