Depois do sucesso no Sudoeste, Vanessa da Mata volta a Portugal para actuar nos coliseus de Lisboa e do Porto. A cantora brasileira actua esta quinta e sexta-feira, em Lisboa e Porto, respectivamente, para apresentar o seu novo disco, “Sim”.

De acordo com a produtora Música no Coração (MnC), as expectativas para os dois espectáculos são bastante boas, já que “o último concerto da artista em Portugal no Sudoeste teve uma aceitação extraordinária”. Fonte da produtora disse ao JPN que as vendas de bilhetes estão a correr”muito bem”, pelo que ambos os espectáculos deverão esgotar.

Outra razão que leva a acreditar no sucesso dos concertos é o facto de a artista ter estado no início do Outubro no primeiro lugar do tope português do iTunes, segundo Filipa Gonçalves, do departamento de promoção da MnC.

Ano de Boa Sorte para Vanessa da Mata

“Sim” é o novo álbum da cantora e “Boa Sorte/Good Luck” foi escolhido para primeiro single. O tema é um dueto em português e inglês com Ben Harper. Este tema, que fala justamente sobre amizade e separação, foi gravado à distância: Vanessa da Mata no Brasil e Ben Harper no Estados Unidos.

No terceiro álbum da artista identifica-se uma mistura de sons, com influências que vão desde o reggae jamaicano ao folclore do nordeste brasileiro, com passagens pelo samba e pelas baladas delicadas.

Este novo disco conta com 13 músicas, todas elas da autoria da cantora, e ainda com o documentário “Minha Intuição”, que retrata o processo de gravação. Vanessa da Mata é responsável por êxitos como “Não me Deixe só”, “Nossa canção” ou “Ai, ai, ai…”, desde que lançou o seu primeiro disco, em 2002.