Os ingleses Muse decidiram abrir uma excepção e sair do estúdio para actuarem no Palco Mundo, no último dia do Rock In Rio Lisboa deste ano.

Com o cartaz supostamente fechado, a organização decidiu satisfazer os “inúmeros pedidos do público” e trazer a banda britânica até Portugal. O grupo de Matthew Bellamy encontra-se a gravar aquele que será o seu quinto álbum de originais e não tem prevista qualquer outra actuação na Europa até ao final do ano.

Os Muse juntam-se, assim, aos Linkin Park, The Offspring, Kaiser Chiefs e Orishas, que actuam também no dia 6 de Junho no mesmo palco.

Os Muse surgiram em 1994 e lançaram o seu primeiro álbum, “Showbiz”, em 1999. Dois anos mais tarde editaram “Origin Of Symmetry” e em Setembro de 2003 “Absolution”, que chegou ao primeiro lugar do top no Reino Unido. Voltaram aos discos em 2006 com “Black Holes and Revelations”, o seu último trabalho até agora. O lançamento do novo álbum está previsto para o próximo ano.

O Rock In Rio Lisboa arranca no próximo dia 30 de Maio no Parque da Bela Vista e será dividido por duas partes, a primeira a decorrer entre 30, 31 de Maio e 1 de Junho e a segunda nos dias 5 e 6 de Junho.