Os Peixe:Avião são uma banda de Braga, que chamou a atenção com a primeira maquete “Finjo a fazer de conta, feito a peixe:avião” . O grupo produziu a primeira maquete sem apoio de nenhuma editora. “Foi um projecto muito cerebral”, declara Luís Fernandes.

O Myspace ajudou a conduzir a banda até ao reconhecimento. “O Myspace é uma ferramenta fundamental nos dias de hoje”, refere Luís Fernandes, que admite que foi através do conhecido website que conseguiram “chegar às pessoas” e, a partir daí, “foi rápido até encontrarmos uma editora”.

Agora que já têm editora discográfica, a Internet não foi, no entanto, esquecida “de forma nenhuma”, revela Luís Fernandes. Aliás, o segundo vídeo da banda acabou de ser lançado em primeira mão na Internet. A grande vantagem da World Wide Web é, para os Peixe:Avião, a capacidade de os fazer “chegar a um público muito grande, muito rapidamente”. Além disso, a banda vê a sua promoção na Internet como “um processo de rotina”.

“Nunca poderemos deixar de apostar na Internet”, afirma Luís Fernandes.

No que diz respeito à perda de preponderância do CD em detrimento do MP3, Luís Fernandes considera que o “formato físico nunca vai desaparecer”. O músico não é, contudo, indiferente à cada vez “maior preponderância” da Internet, o “principal meio para a maior parte das bandas mundiais” em termos de promoção e de “sobrevivência”.