Depois da falta de sucesso do “TouchPad” em 2011, produto que esteve no mercado durante sete semanas, a Hewlett-Packard (HP) lança um novo tablet “low cost”, com o sistema operativo Android Jelly Bean, o Slate 7. Trata-se de um ponto de viragem da marca, ao procurar a expansão sobre o mercado dos dispositivos móveis e, desta maneira, diminuir a dependência do mercado dos computadores pessoais.

“Slate 7”

-Processador dual-core ARM Cortex-A9 de 1,6 GHz;
-1 GB de memória RAM;
-8 GB de espaço de memória de armazenamento interna;
-Ecrã de 7 polegadas;
-Sistema operativo Android 4.1 (Jelly Bean).

Uma melhor visualização de conteúdos, dado o nível de angulação, é uma das principais propriedades do Slate 7, relevada pela HP. O primeiro tablet Android da marca fica disponível para compra nos EUA em abril, por 169 dólares, aproximadamente 130 euros. Em Portugal, o lançamento será entre maio e junho e terá um preço recomendado de 149 euros.

Tablet à prova de água

O Mobile World Congress, evento em que recentemente foi apresentado o Slate 7, cobriu, também, o lançamento de vários produtos da Samsung e da Nokia, e realçou o facto de a TMN integrar o grupo de 18 operadores do Firefox OS. Mas foi a Sony que fez sucesso, ao apresentar o novo tablet com resistência à água: o Sony Xperia Tablet.

O tablet apresenta a capacidade de mergulhar até 92 centímetros de profundidade durante 30 minutos. Para além de vir equipado com o sistema de áudio S-Force Front Surround 3D, é certificado pela Playstation. O tablet “mergulha” no mercado mundial a partir de julho, na cor preta.