Na última edição da revista Häuser, o Porto recebe especial destaque na rubrica “Viagens”. Ao longo da reportagem, o jornalista Ansgar Steinhausen considera o Porto a “capital portuguesa da arquitetura”, devido ao património barroco e moderno que a cidade detém.

Ao longo das oito páginas dedicadas à cidade Invicta, a revista especializada em arquitetura e distribuída por toda a Europa, fala dos dois prémios Pritzker do Porto: Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura.

Para além disso, a públicação aconselha um roteiro arquitetónico pela cidade, com passagem pela Faculdade de Arquitetura (FAUP), o Museu de Serralves, a livraria Lello, a Casa da Música, o Coliseu do Porto, a Casa de Chá da Boa Nova, o edíficio-sede da Vodafone e várias igrejas e estações de metro. Os vários edíficios portuenses foram fotografados por Fernando Guerra, fotógrafo português, especialista em arquitetura.

Esta é mais um exemplo do reconhecimento para a arquitetura portuense, marcada pelo desenho de Souto Moura, Álvaro Siza, Rem Koolhaas, Marques da Silva, Nicolau Nasoni e Cassiano Branco.