Catharsis é uma iniciativa que pretende estabelecer uma ligação entre a música e o design, e vai ocupar o Mercado de Matosinhos já neste sábado.

O evento vai ter a animação de três DJ sets de Solution, com atuação marcada para as 17h30, e de Onoff (feat Willsun) para as 19h30. Os últimos a atuar são os Freshkitos, às 21h. É afirmado, pela organização, que as atuações “serão distintas do habitual DJ set. De uma forma experimental, provocando a interação com todas as pessoas presentes no mercado”.

O conteúdo da mostra vai desde o design gráfico ao design de moda que, em conjunto com a música, “pretende refletir sobre a importância atual da música eletrónica em todo o mundo criativo”, refere o Facebook do Catharsis.

A organização tem a assinatura do Lyft Creative Studio, um “estúdio constituído por três jovens designers que pretende arriscar, concebendo soluções criativas, inovadoras e capazes de proporcionar e acrescentar valor”, pode ler-se no site respetivo. O Catharsis, que tem entrada livre, conta, ainda, com a colaboração da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) e da Câmara Municipal de Matosinhos.