Depois de 114 ofertas, o Daimler DB18 foi vendido por 470,050 mil euros a “h***s”, nome codificado do utilizador do eBay, que fez a licitação final. Este era um dos carros utilizados pelo antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill.

O modelo do carro remonta ao início da Segunda Guerra Mundial e é o “último exemplar conhecido”, pode ler-se na página do eBay. Dos oito que foram produzidos pela Daimler, quatro foram destruídos e um quinto foi vendido a uma sucata, na sequência dos bombardeamentos.

Vendido pela Fahrwerk Classics, concessionária de carros clássicos alemã, o Daimler nunca foi efetivamente propriedade de Winston Churchill, mas foi-lhe emprestado para “ocasiões especiais domésticas”, durante a sua campanha para integrar o governo britânico, entre 1945 e 1949.

O carro já tinha sido leiloado no British House Historics de Brooklands. Nessa ocasião, “especialistas esperavam um preço de compra equivalente a 400 mil euros, mas como carro não foi comprado, “hoje o valor é provavelmente muito maior”, lê-se na descrição do ebay.