Os jardins do Porto e, em especial, o Parque da Cidade, pareciam ter perdido toda a animação, sobretudo, depois do fim do festival Primavera Sound. Mas se perderam, vão voltar a ganhar. Isto porque o Porto Sunday Sessions está de regresso para uma segunda edição.

Com início marcado para 23 de junho, este evento promovido pela Câmara do Porto, através da Porto Lazer, pretende preencher todos os domingos do verão, até 29 de setembro, com música, música e mais música. Ao todo, 56 horas, com 16 artistas convidados.

O Porto Sunday Sessions vai espalhar-se por três zonas “verdejantes”: Parque da Cidade (junho e setembro), Passeio Alegre (julho) e jardim de S. Lázaro (agosto). Quanto ao horário da iniciativa, que se mantém todos os domingos, vai das 16h às 20h.

Cartaz

Salto, The Weatherman, António Zambujo, Mónica Ferraz, Rui Trintaeum, Miguel Bruschy, Sininho e Manuel Fúria são alguns dos potenciais 16 nomes do cartaz.

“Este ano, a Câmara desafiou-nos a começar mais cedo”, no arranque do S. João, no Parque da Cidade, para “estarmos em sintonia” com o Circuito da Boavista, disse Pedro Cutileiro, da organização, à Agência Lusa.

Além da animação musical, vão estar várias bancas distribuídas pelos locais do evento, com artesanato, roupa vintage, entre outros produtos, bem como alguns espaços de alimentação. Pedro Cutileiro alertou, ainda assim, que, se chover, e nos domingos em que isso acontecer, não poderá haver Porto Sunday Sessions.