Este ano, é o auditório do Edifício AXA o espaço que recebe o Ciclo Cinema Coreografia (C-C-C), uma iniciativa programada pelo Núcleo de Experimentação Coreográfica (NEC), em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

Desta vez, o ciclo é centrado no espaço da Cena, ou seja, “procurará destacar possibilidades de percepção e formas de abordar o espaço cenográfico”, explica a organização, em comunicado. Em cena, às 19h00 e às 21h30, respetivamente, estão os filmes “Doze homens em fúria”, de Sidney Lumet; e “Um barco e nove destinos”, de Alfred Hitchcock.

Como habitual, é dado relevo ao trabalho de criadores nacionais, em paralelo com as sessões de exibição de filmes. Desta vez, o convidado é Rafael Alvarez, com encontro marcado para as 21h30 do dia 29 de agosto.

A entrada é livre e está limitada à lotação do espaço.