Quem é que nunca franziu o sobrolho quando percebeu que afinal tinha que despachar bagagem por excesso de peso? Quem é que nunca foi obrigado a encaixar a bolsa no trolley, já sobrecarregado? Quem é que nunca teve que abrir a mala junto à porta de embarque para tentar refazer o puzzle ou vestir três casacos para poupar espaço? A linha Jaktogo pode ser a solução.

Todos nós tentamos evitar o pagamento de taxas suplementares (também) nos aeroportos. Mas viagens low cost, e as limitações de peso e volume das companhias que operam nessas circunstâncias, obrigam-nos muitas vezes a exercícios impossíveis de gestão de roupa, livros e recordações de férias.

Acreditamos que ainda muito pode ser feito ao nível da estética e do conforto, mas a linha de “roupa” Jaktogo (que ainda se assemelha a um colete anti-bala) pode ser o princípio de uma bela amizade. Jaktogo é uma peça de luggage jacket, que é como quem diz “casaco bagagem”, que permite aos passageiros viajarem com os seus pertences.

Os casacos, fabricados num material à prova de água, têm 14 bolsos dos mais variados tamanhos, permitindo colocar desde um computador portátil até à roupa interior. Convenientemente, o casaco transforma-se numa mala em três tempos.