A companhia aérea easyJet abriu candidaturas para o seu programa europeu de estágios para recém-licenciados, que terminam a 11 de janeiro de 2015. As áreas procuradas vão de operações, engenharia ou tecnologias da informação até ao setor económico: vendas, marketing, finanças e recursos humanos, com garantias de contrato de trabalho aquando da conclusão do programa.

Ao Dinheiro Vivo, Alita Benson – diretora de recursos humanos da companhia, explicou que “é uma excelente oportunidade para os licenciados com talento aprenderem com os líderes da indústria e desenvolverem as suas capacidades para uma carreira que vai literalmente levantar voo”. Aberto desde 2011, o programa já recebeu nestes últimos dois anos mais de três mil candidaturas e contratou 42 licenciados, oriundos de toda a Europa.

Duas rotas novas a partir do Porto, em 2015

Noutro capítulo, a easyJet prepara-se para inaugurar duas novas rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com início previsto para março de 2015: Luxemburgo e Estugarda (Alemanha).

A ligação Porto-Luxemburgo terá três frequências semanais às terças, quintas e domingos, enquanto Porto-Estugarda terá duas, às segundas e sextas. As duas novas rotas juntam-se às dez que já existiam no âmbito do reforço da rede no Norte do país. O projeto terá um custo de cerca de 80 milhões de euros e criará perto de 80 postos de trabalhos diretos. Além disso, também permitirá alocar dois novos aviões A320 no Porto.

José Lopes, diretor comercial da easyJet Portugal, comentou, em comunicado, que as novas rotas serão “dirigidas essencialmente aos passageiros de negócio de forma a poderem ir e regressar no mesmo dia, aumentando a rapidez na decisão negocial”.