Pela segunda vez no NOS Alive, Sam Smith sobe pela primeira vez ao palco NOS no último dia do festival. Considerado um dos artistas mais aclamados da actualidade, Sam Smith vai apresentar temas do seu álbum de estreia “In the Lonely Hour”, editado em maio de 2014 e que já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. O disco vai ser apresentado no palco principal do festival, ao lado de Azealia Banks e Stromae.

O primeiro e único disco do artista entrou diretamente para número 1 no top britânico e  número 2 no Billboard TOP 200, nos EUA. O álbum multiplatina é constituido por temas como “Lay Me Down” e “Money on My Mind“, lançados como singles de avanço. O disco conta ainda com a música “Stay With Me” que tornou o artista verdadeiramente reconhecido, e o galardoou com 4 Grammy’s.

O artista foi, já em 2015, o grande vencedor da 57.ª edição dos Grammy Awards, com quatro prémios conquistados nas principais categorias, “Música do Ano”, “Melhor Novo Artista,”Melhor Álbum” e “Gravação do Ano”. O ano 2014 foi também de sucesso para o cantor que venceu quatro prémios nos MOBO Awards, um Q Award e foi ainda considerado o melhor artista masculino nos American Music Awards.

Depois de um concerto lotado no ano passado no palcos secundários, Sam Smith sobe agora ao palco principal para uma actuação que promete ser inesquecível.

Estão também confirmados os primeiros nomes do Palco NOS Clubbing para o primeiro dia do festival, 9 de Julho. Tiga, Ten Walls, Julio Bashmore, Breach, Benji B  e Eclair Fifi vao actuar no palco secundário considerado local de peregrinação obrigatória para os adeptos de música electrónica.

A próxima edição do NOS Alive! acontece de 9 a 11 de julho de 2015, no habitual Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O bilhete diário tem um custo de 55 euros e o passe de três dias, de 109 euros.