O edifício I da ala poente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi evacuado, esta manhã, na sequência do aparecimento de um “pacote suspeito” numa casa de banho. O objeto, de acordo com informação prestada por telefone pelo comando da PSP do Porto ao JPN já depois de terminada a operação no local, seria, afinal, um paralelo.

A Polícia de Segurança Pública do Porto foi chamada à FEUP por volta das 11h00. Cerca de 30 minutos depois, foram retiradas as pessoas que se encontravam no edifício de acordo com o testemunho de uma dessas pessoas ouvida pelo JPN no local.

Junto ao edifício foi estabelecido um perímetro de segurança, mas as atividades letivas continuaram a decorrer nos edifícios vizinhos com normalidade.

Os trabalhos de investigação no local duraram até ao início da tarde, altura em que as diferentes autoridades presentes começaram a desmobilizar. Por volta das 15h00, os alunos puderam voltar a entrar no edifício.

Além de agentes da polícia e da equipa de engenhos e explosivos da PSP, estiveram no local nove bombeiros do Batalhão de Sapadores do Porto e o INEM.

Ao JPN, a assessoria da FEUP adiantou que a faculdade não irá prestar declarações sobre a ocorrência.

Bombeiros no perímetro limitado pela PSP. Helena Azevedo

Artigo editado por Filipa Silva