O Futebol Clube do Porto vai defrontar o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois de eliminar a Roma nos “oitavos”, a equipa de Sérgio Conceição vai jogar frente aos comandados de Jürgen Klopp, que bateram o Bayern de Munique na ronda anterior da Champions. A primeira mão será em Anfield. A primeira mão está marcada para os dias 9 ou 10 de abril e a segunda, no Estádio do Dragão, para 16 ou 17 de abril.

A última vez que as duas equipas se defrontaram foi nos oitavos de final da última edição da Liga dos Campeões. Por essa altura, a eliminatória ficou fechada na primeira mão, quando o Liverpool venceu por uns expressivos 5-0 no Estádio do Dragão. O Liverpool acabaria por chegar à final, onde perdeu com o Real Madrid.

Nesta temporada, os azuis e brancos aparecem mais fortes no que à liga milionária diz respeito. Nos oito jogos disputados até ao momento, o FC Porto venceu seis. Só perdeu o jogo em Roma, na primeira mão dos oitavos de final e empatou a partida na Alemanha, frente ao Schalke 04. Já o Liverpool ficou em segundo lugar no grupo C, atrás do PSG e com os mesmos pontos do Nápoles. Na última ronda, superaram o Bayern com um empate sem golos em casa e uma vitória por 3-1 em Munique.

Nos restantes jogos desta eliminatória, o Barcelona defronta o Manchester United, o surpreendente Ajax joga contra a Juventus e Tottenham e Manchester City compõem o único duelo entre equipas britânicas.

Este sorteio também definiu o alinhamento das meias finais. Em caso de passagem, o FC Porto vai defrontar o Barcelona ou o Manchester United.

Os jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões:

  • Liverpool FC – FC Porto
  • Tottenham – Manchester City
  • FC Barcelona – Manchester United
  • AFC Ajax – Juventus FC

Alinhamento das meias finais:

  • Tottenham ou Manchester City – AFC Ajax ou Juventus FC
  • FC Barcelona ou Manchester United – Liverpool FC  ou FC Porto

Artigo atualizado pela última vez às 11h51