A melhor ginasta portuguesa de sempre é a primeira convidada da época 2021/2022 do Quarto Árbitro. Depois de um verão quente - com um Mundial de Ginástica logo a seguir aos Jogos Olímpicos - a estudante da FADEUP fala sobre o momento atual e os desafios da sua modalidade.

Começou a carreira no Sport Clube do Porto e hoje é atleta do Acro Clube da Maia. Começou com 4 anos, compete desde os 12 e conta com duas olimpíadas no percurso. Além de duas presenças olímpicas soma três medalhas de bronze, uma de prata e duas de ouro em taças do mundo de ginástica artística. Em cima disso, criou um movimento já batizado com o seu nome e é considerada, hoje, um nome maior da história da ginástica portuguesa.

Em outubro deste ano foi até Tóquio e conquistou o sétimo lugar no concurso geral dos Mundiais de Ginástica Artística, o melhor resultado português de sempre.

Filipa Martins, de 25 anos, é a convidada do primeiro Quarto Árbitro da temporada 2021/2022. Nesta entrevista, a atleta e estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto falou, entre outras coisas, sobre a importância da profissionalização no desenvolvimento da modalidade, do futuro da sua carreira e da conciliação da vida académica com a vida profissional. “Neste momento, a minha maior competição é a faculdade”, assume na conversa.

Também nesta edição do Quarto Árbitro, há tempo para a habitual rubrica “Olheiro”. Desta vez, Tomás Moreira fala sobre Roger Fernandes, um jovem jogador de 15 anos que se estreou esta época na equipa principal do SC Braga.

Este episódio conta também com a estreia de uma nova rubrica, a “De Passagem”. Uma rubrica dedicada a jogadores promissores cuja carreira não correspondeu às expectativas sobre eles depositadas. Nesta edição, Eduardo Abreu fala sobre Gabriel, mais conhecido como Gabigol, o avançado do Flamengo que, na sua passagem pela Europa (Inter e Benfica) ficou abaixo do que se esperava.

O genérico do programa, que é novo, é do Francisco Martins.

Tudo para ouvir aqui:

Subscreve Apple Podcasts | Google Podcasts | Spotify | Android | RSS