Na terça-feira, 1 de março, as unidades de testagem gratuita à Covid-19 foram ajustadas. Alguns dos centros que estavam em funcionamento desde dezembro do ano passado foram encerrados. Saiba quais os que permanecem em funcionamento.

Visitantes e residentes continuam a ter à sua disposição, no Porto, sete unidades de testagem para a realização de testes comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, informou a Câmara Municipal do Porto esta segunda-feira. Com as novas medidas, anunciadas na sexta-feira pelo secretário de Estado da Saúde, cada utente poderá realizar até dois testes gratuitos durante o mês de março.

A partir desta terça-feira, 1 de março, a Unilabs mantém cinco postos em funcionamento com horário reduzido e encerra a unidade do Palácio de Cristal. A POC Medical Care encerra a unidade móvel e mantém somente dois postos. Já os Laboratórios Germano de Sousa deixam de ter disponíveis testes ao abrigo do protocolo que tinham assinado em dezembro com o município do Porto.

No mapa abaixo, encontra a localização e horários dos centros de testagem que permanecem em funcionamento.

Localização e Horários

  Unilabs:

Praça Gomes Teixeira: Segunda a quinta-feira das 10 Sexta e Sábado das 10 às 22 horas. Domingo das 10 às 18 horas

– Praça D. João I: Segunda a sexta- feira das 9 às 13 horas. Sábado das 10 às 18 horas

Praça Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista): Segunda a sexta – feira das 9 às 19 horas. Sábado das 10 às 18 horas.

– Estação de Campanhã: Segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. Sábado das 10 às 18 horas

– Praça dos Poveiros: Segunda a sexta-feira das 14 às 18 horas

  POC Medical Care:

– Praça do Marquês de Pombal

– Praça Dom AfonsoV

As unidades funcionarão de domingo a sábado das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.